terça-feira, dezembro 31, 2013

Véspera de Ano Novo é tema de Doodle do Google; site espera a virada.

A Véspera de Ano Novo é o tema do Doodle do Google nesta terça-feira (31), último dia de 2013 que se despede nas próximas horas. Embalado pelos preparativos do réveillon, a gigante das buscas publicou um novo Doodle dançante para animar a página inicial do site de pesquisas para o Brasil (www.google.com.br).

Com a palavra Google formada por letras coloridas e um globo de espelhos, o Doodle traz ainda números dançantes formando o ano de 2013 e também o quatro, aguardando a virada do ano para entrar na festa. Luzes e caixas de som em movimento garantem a animação do Doodle, que não tem som.

Em outros países, usuários do Google.com encontram o mesmo Doodle já com variantes em outras línguas com o termo de pesquisa "Happy New Year!", "Feliz Año nuevo", "Bon Réveillon!", entre outras frases. No site para o Brasil, ao clicar no Doodle, o buscador mostra resultados para o termo "Véspera de Ano Novo" com calendário atualizado e fotos sobre o tema.

A data é comemorada no dia 31 de dezembro todo ano pelos países que seguem o calendário gregoriano, que demarca o ano civil na maior parte das nações.

A página inicial de buscas mostra ainda um link para o Google Zeitgeist, site que o gigante divulgou em meados de dezembro com os termos mais populares nas buscas do Google.com em países de todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário