quinta-feira, outubro 30, 2014

Encontro de escritores debate os caminhos da literatura potiguar.

Embora o público não seja tanto – coisa pra lá de natural em um país onde pouco se lê – os autores vão à luta para divulgar a literatura produzida no Rio Grande do Norte.

Está sendo realizada na sede da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras o VI Encontro Potiguar de Escritores–VI PE que, através de painéis e mesa redondas, apresenta um resgate e um panorama das letras potiguares.

O evento é promovido pela União Brasileira de Escritores – RN.

Durante o evento, que  ocorre até  sexta-feira (31), a obra de escritores importantes como Ferreira Itajubá,  Bartolomeu Correia de Melo, Bosco Lopes,  além de temas como o papel das academias, a importância da poesia e a técnica do haicai poético serão debatidos por especialistas.

Na programação constam ainda debates sobre a obra do escritor Ariano Suassuna, além de um sarau lítero-musical.

“Fazemos esse evento com recursos próprios com o objetivo principal de manter viva e expandir fada vez mais nossa literatura”, explica Eduardo Gosson, vice-presidente da União Brasileira de Escritores.

Na manhã desta quinta-feira foi apresenta a mesa redonda  “A singularidade de Ferreira Itajuba” com a participação dos escritores Nelson Patriota, Rizolete Fernandes e Lívio Pereira, que teve a presença de professores da rede pública de ensino e do público em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário