quinta-feira, outubro 30, 2014

Potiguar Ítalo Ferreira conquista vice-campeonato mundial junior de Surf.

O potiguar Ítalo Ferreira chegou bem próximo de conquistar o título de campeão mundial júnior de Surf. O surfista de Baia Formosa chegou à decisão, liderou a final no início, mas acabou sofrendo uma virada e ficou com o vice-campeonato ontem quarta-feira (29), na praia de Ribeira D´Ilhas, na Ericeira, em Portugal.

Carrasco de Ferreira, Vasco Ribeiro é o atual campeão europeu júnior e nacional absoluto. O surfista brasileiro, ainda assim, se mostrou empolgado após a derrota na final, celebrou seu desempenho e parabenizou o campeão.

“Estou super excitado com que o segundo lugar, foi um grande dia de ondas de novo”, disse Ferreira. “Este lugar é incrível e eu adorei, surfar aqui foi incrível. Parabéns ao Vasco que realmente arrebentou. Este foi o meu último ano nos juniores, então agora meu foco se deslocará para a divisão principal no Brasil e Havaí”, garantiu.

Natural de Baía Formosa, no Rio Grande do Norte, o potiguar, que ocupa a oitava colocação no WQS, divisão de acesso à elite do surfe (WCT), perdeu para o anfitrião, número sete do ranking, nesta quarta-feira.

Para chegar à semifinal, Italo derrotou o português Tomás Fernandes por 18,80 a 16,50. Ferreira poderia ter entrado no hall de brasileiros campeões na categoria júnior. Até aqui, cinco já conquistaram. Além de Gabriel Medina, no ano passado, já vieram títulos com Caio Ibelli (2012), Pablo Paulino (2004 e 2007), Adriano de Souza (2003) e Pedro Henrique (2000).

Nenhum comentário:

Postar um comentário