quinta-feira, outubro 30, 2014

EX-TENENTE PUBLICA FOTO AMEAÇANDO DILMA COM SUPOSTA BALA DE FUZIL: “É PRA VOCÊ”.

Em post, ex-tenente ameaça presidente Dilma (Foto: Reprodução)

O Ministério da Defesa identificou um homem que aparece em uma foto que circula nas redes sociais desde domingo (26). Ele aparece fardado como tenente do Exército e ameaça a presidente reeleita Dilma Rousseff. Na legenda da imagem, na qual aparece segurando o que parece ser uma bala de fuzil, está escrito: “Dilma… Essa é pra vc… Eu estou pronto! Só esperando o toque da corneta!”.

O homem serviu ao Exército em 1998 em Belo Horizonte, na capital mineira, mas não pertence mais aos quadros da instituição, segundo o Ministério da Defesa informou ao G1. A página pessoal do ex-militar foi retirada do ar.

O ministério afirma ainda que o objeto que o homem segura é um chaveiro e que ele não se porta de maneira condizente com as regras das Forças Armadas, usando um uniforme desatualizado e com a barba por fazer. Como não se trata de crime militar, o caso não deve ser investigado. A Polícia Federal também não tem investigação aberta sobre o caso, já que não há crime se a munição não for de verdade.

Antes de ser apagada, a foto foi compartilha quase 130 vezes.

A Lei de Segurança Nacional diz que é crime caluniar, ofender a integridade corporal e atentar contra a liberdade pessoal do presidente da República. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário