sábado, janeiro 03, 2015

Procura por livros escolares aumenta em comparação a 2014.

2015 começou junto com a procura dos pais pela compra do materiais e livros escolares. Apesar do aumento das mensalidades das escolas acima da inflação, com uma média de 11,29% em comparação ao ano passado, os livros demonstraram que o reajuste foi um pouco mais significativo.

Segundo Paulo Henrique, gerente de uma livraria na capital potiguar, o aumento no preço dos livros e material escolar foi de apenas 3%. “Realmente houve um aumento em relação ao ano anterior, porém quando aumenta o salário mínimo (a partir deste mës valerá R$ 788), os preços tendem a alterar também”, disse.

Henrique também comentou que o aumento de compras, comprando com 2014, cresceu bastante. “Muitos pais realizaram uma pesquisa de preço ou compraram os materiais já no mês de dezembro, para evitar aquelas compras de última hora e tumulto quando os dias das escolas estão se aproximando”, explicou.

Entretanto, teve gente que resolveu fazer a pesquisa neste mês, foi o caso da diarista Joana D’Arc Silva estava com as duas filhas procurando o material escolar. Ela disse que primeiro vai realizar uma pesquisa para depois comprar os objetos necessários. “A livraria que tiver mais barata eu vou comprar, com certeza”, disse.

Além dos livros, os pais também compram outros tipos de materiais escolares, como caderno, borracha e lápis. Ele explicou que também houve um significativo aumento de pessoas comprando a vista, apesar de alguns ainda usarem o cartão. “O pagamento a vista oferece desconto e sai mais em conta”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário