quinta-feira, janeiro 01, 2015

No primeiro dia de 2015, bombeiros salvam três pessoas em praia de Natal/RN.

Três pessoas foram salvas de afogamento na manhã desta quinta-feira (1º) na praia da Redinha Nova, no litoral Norte de Natal. Segundo o capitão Marcos Miranda, oficial de operações do Corpo de Bombeiros, os guarda-vidas retiraram do mar um adolescente de 16 anos, um jovem de 19 e um homem de 45 anos, todos resgatados nas proximidades do Aquário Natal.

“Tem muita gente que ainda não dormiu, que ainda está aproveitando a virada de ano. Para quem bebeu ou está com o corpo muito cansado, a praia é sempre um lugar perigosíssimo. Felizmente nossa equipe está atenta e conseguimos salvar as três pessoas”, ressaltou o capitão.

Os três resgatados foram atendidos ainda na praia por socorristas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). “O adolescente e o rapaz estavam apenas desnorteados. Como não houve entrada de água nos pulmões, foram logo liberados. Já o adulto, precisou ser levado para o hospital para um trabalho de oxigenação, já que ele engoliu muita água”, ressaltou. Miranda.

Ainda de acordo com o capitão, os banhistas também precisam ficar atentos à sinalização das praias. Em toda a orla urbana da capital, o Corpo de Bombeiros fixou bandeiras vermelhas, que apontam para trechos onde há correntes marítimas mais fortes. “Estes trechos precisam ser evitados. São áreas com correntes de retorno, que é quando a onda quebra e quando ela volta puxa a pessoa para dentro da água”, explicou. Via g1/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário