quarta-feira, dezembro 31, 2014

Tempestade tropical mata mais de 70 pessoas nas Filipinas e na Malásia.

Ao menos 53 pessoas morreram como consequência de uma tempestade tropical que atinge as Filipinas há três dias, enquanto na Malásia 21 pessoas morreram e 8 estão desaparecidas nas piores inundações sofridas pelo país em décadas.

O número de mortos nas Filipinas supera o do violento tufão Hagupit, que deixou 27 mortos no início de dezembro, segundo os últimos dados publicados nesta qurta-feira.

Apenas na cidade de Catbalogan, na província de Samar, 19 pessoas perderam a vida em um deslizamento provocado pelas fortes chuvas da tempestade Jangmi.

Os ventos alcançaram até 210 km/hora.

Mais de 80.000 pessoas foram retiradas de suas casas e terão que dar as boas-vindas ao novo ano em centros de acolhida habilitados pelas autoridades.

Em novembro de 2013, o supertufão Haiyan, o mais violento entre os que já tocaram terra, deixou mais de 7.300 mortos no país.

Por sua vez, na Malásia 21 pessoas morreram e outras 8 estão desaparecidas nas piores inundações registradas no país em décadas, segundo a polícia. Mais de 250.000 pessoas precisaram deixar suas casas.

No Estado de Kelantan, o mais afetado no nordeste do país, 158.476 pessoas foram deslocadas. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário