quarta-feira, dezembro 31, 2014

Primeira etapa do Centro de Formação Olímpica é concluída.

A primeira etapa do Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza (CE), está concluída. O CFO é uma parceria do governo do Ceará com o governo federal e faz parte do Plano Brasil Medalhas, com financiamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O complexo vai integrar a Rede Nacional de Treinamento, principal projeto de legado dos Jogos Olímpicos de 2016 para a infraestrutura do esporte brasileiro. Com área total de 85.922,12 m², o CFO será um dos mais modernos complexos esportivos do Brasil, com espaço para 26 modalidades olímpicas e outras não olímpicas.

O CFO é composto de piscina olímpica e de salto ornamental, campo e pista de atletismo, pistas de skate e BMX, quadras de vôlei de praia e de tênis (piso rápido), edifício de treinamentos com sala de lutas, espaço para ginástica olímpica e rítmica, academia, refeitório, sala das federações, passarela interligando o CFO ao Castelão, hotel para 248 atletas e um ginásio climatizado para receber eventos de até 21 mil pessoas, com arquibancada retrátil, telão de quatro faces, camarotes, bares e estúdios de TV.

O CFO, administrado pela Sege e realizado pelo Consórcio Complexo Olímpico do Ceará, com as Construtoras Galvão Engenharia SA e Recoma Construções Comércio e Indústria LTDA, continua em fase final de acabamento. A obra transcorre dentro do cronograma previsto original de entrega total para março de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário