sábado, janeiro 03, 2015

Indonésia localiza quatro grandes partes de avião da AirAsia.

Equipes de busca por destroços do avião de passageiros da AirAsia que caiu com 162 pessoas a bordo identificaram quatro grandes partes da aeronave no mar, informou o chefe da agência de busca e salvamento da Indonésia neste sábado (3). As informações são da agência de notícias Reuters. Mais cedo, as equipes já haviam anunciado a localização de dois grandes objetos.

"Encontramos quatro grandes partes do avião que estamos procurando", disse o chefe da agência de busca e salvamento Fransiskus Bambang Soelistyo a jornalistas em Jacarta.

Um grande objeto foi localizado por um navio de busca durante a noite, disse Soelistyo, e mais três, sendo que o maior de cerca de 18 metros de comprimento, foram localizados no sábado.

Uma força-tarefa multinacional de navios, aviões e helicópteros está vasculhando o norte do mar de Java e o litoral do sul de Bornéu para recuperar os corpos das vítimas e localizar os destroços do voo QZ8501 e seus gravadores de caixa-preta. O último balanço aponta que 30 corpos foram recuperados.

Pequenos pedaços da aeronave e outros destroços também foram encontrados, mas não houve nenhum sinal de gravações de voo cruciais - as chamadas caixas-pretas que os investigadores esperam possam desvendar a sequência de eventos na cabine de comando durante os minutos finais do voo. Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário