segunda-feira, abril 20, 2015

Finalista, ABC busca quebrar tabu de 33 anos no Campeonato Potiguar.

Campeão da Copa Rio Grande do Norte após bater o rival América por 2 a 0, o ABC pode quebrar um importante tabu no futebol potiguar. Há 33 anos o Campeonato Estadual não é encerrado com um campeão invicto. O Alvinegro tem mais três jogos para conquistar o objetivo.

Na edição de 1982, quem conquistou a taça sem perder nenhuma partida foi o Alvirrubro da capital. Na ocasião, foram 16 vitórias e 15 empates, com título sendo confirmado após um empate sem gols com o Alecrim na final.

A última vez em que o Mais Querido conquistou a taça do certame de forma invicta foi em 1973, com uma vitória por 4 a 2 sobre o América na final. Os números são do pesquisador de futebol, Marcos Trindade.

Além dos dois jogos com o principal rival na decisão do Estadual deste ano, o ABC terá pela frente o Globo no encerramento do segundo turno. Agendado para o domingo (26), às 16h, o jogo com a Águia acontecerá no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, pela 7ª rodada.
 
“Esse grupo é diferente. Contratamos dois jogadores antes de fechar a janela, o Rafael Miranda e o Bruno Luiz. Grupo já tinha qualidade, precisava dar um ajuste nele. É um grupo que sabe conquistar, que sabe o que quer”, afirmou o treinador Josué Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário