Por ano, são feitos no Brasil cerca de
69 mil diagnósticos de câncer de próstata. Para conscientizar homens
sobre a importância da prevenção e diagnóstico desse tipo de câncer,
entidades médicas em todo o mundo iniciam neste mês campanha chamada
Novembro Azul. No Brasil, a campanha será lançada oficialmente neste
domingo (1º), durante o 35º Congresso Brasileiro de Urologia, no Rio de
Janeiro. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, durante o Dia Mundial
de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.
De acordo com o médico Alfredo Canalini,
membro da Comissão de Comunicação da Sociedade Brasileira de Urologia
(SBU), o foco da campanha é conscientizar os homens para que façam o
exame de próstata, principalmente aos 50 anos, “e mais ainda para
aqueles que são do fator de risco, que envolve história familiar forte
para câncer de próstata e homens afrodescendentes”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário