A partir de hoje (20), eleitores de todo país não precisarão sair de
casa para saber de sua situação na Justiça Eleitoral. Além disso, caso
tenham alguma pendência, receberão orientações de como resolvê-la. O
Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começa nesta segunda-feira o
atendimento por meio do Twitter, que permite ao eleitor ter acesso a
diversos serviços e orientações no ambiente de mensagens diretas (DMs).
"A
tecnologia tem sido uma grande aliada da Justiça Eleitoral, a exemplo
do contínuo investimento realizado em sistemas e equipamentos
eleitorais. Na mesma linha, a internet também tem o papel de
protagonismo na disseminação de informações e serviços ao eleitor. Ter o
Twitter como parceiro é mais uma forma de promover a democracia, ao
estarmos próximo do eleitor de forma direta, acessível e informal",
disse a coordenadora de Campanhas e Redes Sociais do tribunal, Neri
Aciolly.
Criado a partir da Twitter Business Solutions –
plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação de
perfis com seu público – o canal já está disponível no perfil do
@TSEjusbr. “Trata-se de um canal de comunicação do TSE com o cidadão
que proporciona um atendimento digitalizado, mais acesso às informações e
a possibilidade de resolver questões do dia a dia de forma mais rápida e
eficiente", disse o diretor de Desenvolvimento de Negócios do Twitter
para a América Latina, Daniel Carvalho.
"O canal de atendimento
por meio das mensagens diretas passa a oferecer, de maneira rápida e
automatizada, diversas opções de acesso a informações e serviços de
acordo com os objetivos de cada cidadão. É possível, por exemplo,
verificar a situação eleitoral, fazer o download no formato pdf
ou imprimir o documento de quitação eleitoral, consultar o seu local de
votação e ter acesso às respostas das perguntas mais frequentes dos
eleitores e dúvidas sobre os principais procedimentos do TSE. E, claro, o
eleitor pode entrar em contato direto com o TSE via mensagem e tirar
suas dúvidas", destaca em nota o tribunal.
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