sexta-feira, julho 20, 2018

Adolescente dá à luz menino de 935g no vaso sanitário em Sumaré.

Uma adolescente de 17 anos deu à luz um menino de 935 gramas na madrugada desta sexta-feira (20), em Sumaré (SP). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), acionado pela mãe da jovem, o nascimento ocorreu no vaso sanitário da residência da família e a menina não sabia que estava grávida.

O bebê e a mãe estão internados no Hospital Estadual da Unicamp em Sumaré (HS) e passam bem, segundo a família.

A mãe da jovem, que não quis ser identificada na reportagem, disse que o nascimento surpreendeu a todos. A filha ficou assustada no momento do parto, por conta do sangramento.

“Ela não sabia que estava grávida. Gritou que estava morrendo e o neném estava na bacia do banheiro. Minha reação na hora foi pegar o nenê e bater na bundinha dele. Ele reagiu, chorou! Ainda não caiu a ficha dela, ela disse que não entende ainda o que aconteceu”, conta a avó.

Ao chegarem na casa, os socorristas do Samu colocaram o grampo no cordão umbilical do menino e levaram os dois ao hospital. O bebê estava super bem no momento, segundo a corporação.

Segundo a família, médicos do HS disseram que, pelo peso, a gestação teria entre 31 e 33 semanas. A jovem tem namorado e a mãe dela chegou a desconfiar que ela poderia estar grávida há alguns meses, fez o teste, mas deu negativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário