sexta-feira, julho 20, 2018

Experiência em saúde no Brasil é destaque em conferência sobre aids.

A experiência do Brasil em saúde pública na prevenção, no combate e tratamento da aids será destaque em uma conferência internacional, em Amsterdã (Holanda). Durante a 22ª Conferência Internacional de Aids (AIDS 2018), o maior e mais importante fórum global sobre a epidemia, o Brasil estará presente em nove sessões de debates e com 12 trabalhos científicos em torno do tema “Quebrando barreiras, construindo pontes”.

Nesta edição, que será realizada de 23 a 27 de julho, o Ministério da Saúde participará como palestrante de nove sessões científicas e terá um estande e uma exposição fotográfica sobre projeto de Prevenção Combinada com jovens.

A diretora do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids e das Hepatites Virais (DIAHV), Adele Benzaken, ressaltou a importância da presença no encontro.

“Essa é uma grande oportunidade de aprimoramento da resposta do país ao HIV/aids. Além de termos contato com as principais evidências e avanços das pesquisas científicas na área, a conferência sinaliza para os países as diretrizes globais para prevenção e tratamento do HIV.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário