terça-feira, julho 17, 2018

Outro lado: Em nota, a Premier respondeu as acusações.

“A PREMIER PESCADOS esclarece que: Cumpre todas as boas práticas de produção de pescados congelados. Segue os padrões do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com relação à quantidade limite de água nas embalagens que é de 12 % (INSTRUÇÃO NORMATIVA 21: ART. 4º).

Na ocasião do contato telefônico da consumidora Ludiana Knaus, ocorrido há sete meses, no dia 13 de dezembro de 2017, o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) seguiu as instruções e diretrizes previstas no Código de Defesa do Consumidor. 

A empresa, assim como outras marcas do setor, faz um trabalho de conscientização, não apenas do consumidor final, como de todos dentro da cadeia – da logística aos distribuidores e varejistas – sobre a importância de manter os pescados congelados sempre em temperatura igual ou inferior a -18ºC e sobre a forma correta de degelo antes do consumo. Um descongelamento não adequado ocorrido em qualquer etapa ou um recongelamento pode comprometer a qualidade do produto, inclusive, acarretando perda irreversível de água de composição, inerente ao corpo do camarão, que possui cerca de 70% de água em sua constituição fisiológica.  

Conforme a senhora Ludiana informou ao atendimento na ocasião, o pacote de Camarão 7 Barbas adquirido por ela foi exposto em temperatura ambiente por duas horas, forma não indicada de descongelamento. A empresa também contatou o distribuidor responsável pela venda para apurar as condições de armazenamento de seus produtos.

A Premier Pescados lamenta que a experiência da consumidora não tenha sido a esperada e está sempre trabalhando para aprimorar cada vez mais o atendimento ao consumidor. “

O caso não foi o primeiro no histórico da empresa. No site Reclame Aqui, existem outras seis reclamações de consumidores que relatam o mesmo tipo de problema, diferença entre o peso do produto descongelado e o que é declarado na embalagem.

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