“A PREMIER PESCADOS esclarece que: Cumpre todas as boas práticas
de produção de pescados congelados. Segue os padrões do Instituto
Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), com relação à
quantidade limite de água nas embalagens que é de 12 % (INSTRUÇÃO
NORMATIVA 21: ART. 4º).
Na ocasião do contato telefônico
da consumidora Ludiana Knaus, ocorrido há sete meses, no dia 13 de
dezembro de 2017, o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
seguiu as instruções e diretrizes previstas no Código de Defesa do
Consumidor.
A empresa, assim como outras marcas do
setor, faz um trabalho de conscientização, não apenas do consumidor
final, como de todos dentro da cadeia – da logística aos distribuidores e
varejistas – sobre a importância de manter os pescados congelados
sempre em temperatura igual ou inferior a -18ºC e sobre a forma correta
de degelo antes do consumo. Um descongelamento não adequado ocorrido em
qualquer etapa ou um recongelamento pode comprometer a qualidade do
produto, inclusive, acarretando perda irreversível de água de
composição, inerente ao corpo do camarão, que possui cerca de 70% de
água em sua constituição fisiológica.
Conforme a
senhora Ludiana informou ao atendimento na ocasião, o pacote de Camarão 7
Barbas adquirido por ela foi exposto em temperatura ambiente por duas
horas, forma não indicada de descongelamento. A empresa também contatou o
distribuidor responsável pela venda para apurar as condições de
armazenamento de seus produtos.
A Premier Pescados
lamenta que a experiência da consumidora não tenha sido a esperada e
está sempre trabalhando para aprimorar cada vez mais o atendimento ao
consumidor. “
O caso não foi o primeiro no histórico da empresa. No site Reclame Aqui,
existem outras seis reclamações de consumidores que relatam o mesmo
tipo de problema, diferença entre o peso do produto descongelado e o que
é declarado na embalagem.
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