segunda-feira, outubro 29, 2018

Eleita, Fátima diz que terá governabilidade no RN.

A nova governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), declarou ao portalnoar.com, antes de ir encontrar eleitores e correligionários na comemoração da vitória, em Ponta Negra, zona Sul de Natal, que terá governabilidade para realizar seu plano de governo, mesmo com o candidato que ela faz oposição, Jair Bolsonaro (PSL), ter sido eleito presidente do Brasil.

“Agora é trabalho e dedicação. Estou tranquila. Saímos com respaldo popular e a legitimidade que as urnas me confere é muito forte. Temos senadores, bancada federal e parlamentares estaduais nos dando clareza de que, em sintonia com os desejos da população, vamos ter governabilidade e levar à frente o plano de governo que a população aprovou”, disse a governadora eleita.

Ela destacou que entre suas primeiras iniciativas está a organização das contas públicas, com pagamento em dia dos servidores e fornecedores, além da execução de políticas sociais, com foco na segurança para diminuir insegurança do estado. “Vamos trabalhar um modelo de desenvolvimento que traga emprego para o estado, defendendo interesses do povo. Quero dizer que estou preparada. Sou a governadora de todos e de todas. O povo tem esperança de mudança e foi isso que minha candidatura”, enfatizou, reforçando o discurso de que será uma governadora de origem popular. “Estamos quebrando um ciclo de oligarquias e isso aumenta minha responsabilidade”, declarou antes de ir encontrar a sua militância na comemoração da vitória no bairro de Ponta Negra.

Fátima foi eleita com com 57,60% dos votos (1.022.910 votos), enquanto Carlos Eduardo obteve 42,40% dos votos, que representou 753.035 votos. No Rio Grande do Norte, votaram 1.942.196 eleitores dos 2,3 milhões de eleitores que estavam aptos a votar, o que corresponde a 81,86% do eleitorado do RN. A abstenção foi de 18,14%, o que corresponde a 430.383 de eleitores. Houve o quantitativo de 34.072 (1,75%) votos brancos e 132.179 (6,81%) votos nulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário