Quase metade dos contratos de financiamento imobiliário da Caixa
Econômica Federal teve pedido para adiar as prestações durante
a pandemia de coronavírus. Desde março, foram registrados cerca de 2,3
milhões de solicitações de pausa no pagamento das parcelas do crédito
habitacional, de um total de 5,6 milhões de contratos.
Os clientes que têm financiamento podem solicitar adiamento de até
quatro meses no pagamento das prestações, que serão incorporadas ao
saldo devedor e diluídas no prazo remanescente do contrato.
A medida foi criada para reduzir os impactos da covid-19 no bolso de
famílias e empresas. Em princípio, com prazo de dois meses, mas depois
passou para três meses e chegou a a 120 dias.
Por isso, o banco reforça que a prorrogação do prazo para aqueles
clientes que já haviam solicitado a pausa de 90 dias é automática e,
caso o cliente não deseje a prorrogação automática, pode solicitar o
cancelamento através do aplicativo Habitação Caixa.
De acordo com o banco, podem solicitar o benefício clientes com
contratos habitacionais, sejam pessoas físicas ou empresas, que estejam
com as prestações em dia ou que registrem atraso de, no máximo, dois
meses.
O adiamento de até quatro prestações pode ser pedido pelo aplicativo
Habitação Caixa ou pelo telesserviço (telefones 3004-1105 para capitais
ou 0800-726 0505 para demais cidades, opção 7), de segunda a
sexta-feira, das 8h às 20h.
Para os contratos com atraso entre 61 e 180 dias, é possível
renegociar e solicitar a pausa também por meio do aplicativo ou do
telefone 0800 726 8068.
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