domingo, dezembro 13, 2020

Naufrágio deixa ao menos 11 imigrantes venezuelanos mortos no Caribe.

Mais um naufrágio de barcos com venezuelanos que tentavam chegar às costas de Trinidad e Tobago deixou pelo menos 11 mortos, informou neste domingo a Guarda Costeira da nação do Caribe. Anteriormente, a informação era de que 19 corpos haviam sido encontrados no sábado. O barco que naufragou levava cerca de 30 pessoas,  incluindo crianças.

Os imigrantes morreram afogados a pouco mais de 11 quilômetros do porto venezuelano de Güiria, na Península de Paria, um dos pontos mais próximos de Trinidad.

O dirigente opositor David Smolansky havia relato no sábado uma "nova situação na fronteira marítima com Trinidad e Tobago". “Ainda estamos recebendo informações em nosso escritório, mas presumivelmente várias pessoas desapareceram desde 6 de dezembro e foram encontradas mortas no mar, muito perto de Güiria, Sucre”, escreveu ele em sua conta no Twitter. “Segundo parentes e pessoas próximas dessas pessoas, o barco deixou Güiria para Trinidad em 6 de dezembro, foi devolvido da ilha e teria naufragado”, continuou Smolansky. "Cadáveres foram encontrados flutuando no mar, muito perto da costa venezuelana."

Nenhum comentário:

Postar um comentário