quarta-feira, dezembro 16, 2020

Secretário de Desenvolvimento Econômico assina termo para Campanha de Fomento à Internacionalização.

O secretário de desenvolvimento econômico Jaime Calado assinou nesta quarta-feira (16) um Acordo de Cooperação para uma Campanha de Fomento à Internacionalização, que visa “estimular e capacitar empresas e startups potiguares a executar projetos de expansão de mercado internacional, por meio de um programa on-line”.

O documento prevê a cooperação mútua entre a Câmara de Comércio, Indústria e Turismo Brasil-Portugal, e uma Rede Potiguar de Fomento à Internacionalização, composta pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Serviços Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RN), Prefeitura do Natal e Rede Potiguar de Incubadoras e Parques Tecnológicos (Repin).

Através de ações digitais, a Campanha irá promover a aproximação entre profissionais, empresas, start-ups, academia e Governo para a troca de conhecimentos e elaboração de ferramentas para auxiliar a internacionalização dos empreendedores nacionais. “O mais importante desta Campanha é estimular novas empresas e principalmente as sturt-ups, com todo o seu potencial, para que elas tenham o suporte necessário para se lançar e competir como igual com as grandes companhias que estão lá fora”, comenta Jaime Calado, secretário de desenvolvimento do RN.

A expansão do acesso a mercados internacionais, segundo o Plano de Trabalho elaborado para o Acordo de Cooperação, é uma demanda prioritária para o empreendedorismo e inovação potiguar. O cronograma de atividades da Campanha, previsto pelo Plano, vai até dezembro de 2021, e inclui webinars e reuniões, categorizadas em três etapas: Capacitação e sensibilização de empreendedores potiguares no tema de internacionalização; Apuração dos resultados da capacitação e sensibilização; e Apoio institucional com empresas prospectadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário