quarta-feira, dezembro 16, 2020

Brasileira é escolhida pelo MIT como uma das 35 jovens mais inovadoras da América Latina.

A empresária Amanda Pinto, founder e head do business do N.Ovo, a spin-off foodtech do Grupo Mantiqueira focada em alimentos plant-based, foi reconhecida como inventora do ano e entrou na lista dos 35 principais inovadores da América Latina com menos de 35 anos.

O prêmio anual é concedido pela revista MIT Technology Review, do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT). A jovem de 29 anos foi premiada pelo pioneirismo, criação e tecnologia do primeiro alimento foodtech do país, o único substituto de ovos do Brasil, à base de plantas.

Ela conta que foram necessários mais de três anos de trabalho, viagens e pesquisas até chegar às fórmulas ideais de substitutos de ovos para receitas, ovos mexidos e maioneses, que fazem parte do portfólio do N.Ovo.

"Há mais de três anos venho me dedicando a melhorar a forma como produzimos alimentos, de forma inovadora e sustentável, com o intuito de endereçar um dos maiores problemas globais. Mesmo sabendo que estou apenas no início desta jornada, um reconhecimento como este só mostra que estou no caminho certo", destacou Amanda.

A empreendedora, que tem pós em marketing pela Universidade de Berkeley, já atuou como head de inovação e marketing do Grupo Mantiqueira. Antes de assumir o N.Ovo, também foi gestora de novos projetos, responsável pelo rebranding da marca e criação de portfólio, além de idealizar a primeira granja do grupo com produção de ovos de galinhas livres de gaiolas e os "ovos solidários", produto social com parte da renda revertida a instituições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário