Os recursos também poderão ser transferidos para uma conta-corrente, sem custos para o usuário. Até agora, o dinheiro apenas podia ser movimentado por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone e gás), de boletos, compras em lojas virtuais ou compras com o código QR (versão avançada do código de barras) em maquininhas de estabelecimentos parceiros.
Em caso de dúvidas, a central telefônica 111 da Caixa funciona de segunda a domingo, das 7h às 22h. Além disso, o beneficiário pode consultar o site auxilio.caixa.gov.br.
O auxílio emergencial foi criado em abril do
ano passado pelo governo federal para atender pessoas vulneráveis
afetadas pela pandemia de covid-19. Ele foi pago em cinco parcelas de R$
600 ou R$ 1,2 mil para mães chefes de família monoparental e, depois,
estendido até 31 de dezembro de 2020 em até quatro parcelas de R$ 300 ou
R$ 600 cada.
Neste ano, a rodada de pagamentos teve sete parcelas de R$ 150 a R$ 375,
dependendo do perfil: as famílias, em geral, receberam R$ 250; a
família monoparental, chefiada por uma mulher, recebeu R$ 375; e pessoas
que moram sozinhas receberam R$ 150.
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