O museu terá como objetivo o reconhecimento da importância da memória histórica de João Câmara sobre os fenômenos sismológicos. Será também um local de pesquisa com ênfase nos conceitos científico e históricos. O museu deverá ser aberto e convidativo para os 35 mil habitantes do município, com foco especial para os quase 8 mil jovens estudantes das escolas do ensino fundamental e médio que devem ter o museu como apoio de sua formação e os turistas que desejarem conhecer melhor o município.
O Museu Sismológico de João Câmara será o lugar especial de encontro da memória local com a ciência produzida na UFRN, através dos processos museológicos voltados às ações de salvaguarda, como aquisição de acervo, conservação, documentação, pesquisa e exposições. A instituição cuidará do passado da cidade, explicará os saberes científicos da sismologia e valorizará os projetos de desenvolvimento de cidades sustentáveis, através da ênfase do papel estratégico de João Câmara para os estudos sismológicos e produção de energias renováveis.
Agora, o PL tramita nas comissões competentes da Câmara Municipal, e em breve voltará ao Plenário para apreciação do referido Projeto.
quarta-feira, fevereiro 23, 2022
Vereador Professor Silvano Carlos apresenta Projeto de Lei que Cria o Museu Sismológico de João Câmara/RN.
O Vereador Professor Silvano Carlos (DEM) propôs Projeto de Lei, na Câmara Municipal de João Câmara/RN, que cria o Museu Sismológico da cidade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário