quinta-feira, março 17, 2022

Após revisão, Ministério do Trabalho anuncia que mais 1,6 milhão vão receber o PIS/Pasep.

Mais 1,6 milhão de profissionais foram considerados aptos a receber o abono salarial do PIS/Pasep após reprocessamento feito pela Dataprev e finalizado na terça-feira (15). A informação é do Ministério do Trabalho e Previdência, divulgada ontem quarta-feira (16).

Os novos beneficiados fazem parte de um grupo de 3,5% (1,9 milhão) de casos cuja validação dos cadastros nas bases do governo federal apresentou inconsistências, em fevereiro, e por isso os dados precisaram ser reprocessados.

O sistema considera as regras da legislação e orientações do Ministério do Trabalho e Previdência para realizar as verificações de elegibilidade do programa. Em fevereiro, a Dataprev já havia atingido 96,5% de conclusão do processamento do benefício, com 55 milhões de cadastros.

Os interessados já podem checar a situação por meio dos seguintes canais: aplicativo Carteira de Trabalho Digital (CTPS Digital) e/ou plataforma de serviços no portal gov.br. Os valores do abono salarial estarão disponíveis aos trabalhadores que foram beneficiados com o reprocessamento a partir de 29 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário