Pouco mais de dois meses desde que as chuvas e enchentes afetaram 94% das cidades do Rio Grande do Sul, uma pesquisa mostra o tamanho da rede de apoio criada para apoiar o estado na sua reconstrução.
Mais da metade (54%) dos brasileiros fizeram alguma doação para os moradores do estado, sendo que 44% pretendem fazer uma nova doação, segundo mostra pesquisa encomendada pela startup Loft para a Offerwise. Apenas 9% afirmaram que não doaram e nem pretendem fazer.
A pesquisa foi feita com mil entrevistados, com amostra representativa do país, entre os dias 4 e 7 de junho mês. Entre os que ofereceram ajuda, houve mais doações entre as mulheres (58% dessa população) do que entre os homens (48%).
Ainda de acordo com a pesquisa, a região com maior proporção de doadores foi a Sul (67%), sendo os residentes da vizinha Santa Catarina os que mais (73%) destinaram objetos ou fizeram repasses em dinheiro, entre outras ações.
Roupas e calçados (53%) foram os itens mais doados, seguido de dinheiro (50%), alimentos (33%) e água (30%). A maior parte das doações em dinheiro (31%) tinham valores de até R$ 100.
Nenhum comentário:
Postar um comentário