Roberto Pinheiro Silva, o Betinho, ciclista da equipe Pindamonhangaba Cycling Team conquistou seu segundo título brasileiro de ciclismo de estrada ontem domingo (30 de junho). A prova foi disputada em Palmas (TO) e teve um total de 18 voltas em um circuito de 10,4km por volta. Betinho, campeão brasileiro em 2017, levou a melhor no sprint e fechou o cronômetro em Palmas em 4h19min49s. Foram 185,4km a 42,8km/h de velocidade média.
“Minha família e meus amigos sabem de toda dificuldade, mas recebi a oportunidade e não desperdicei. Agradeço a todos pela confiança”, comemorou o ciclista de 41 anos natural de Parnamirim, no Rio Grande do Norte.
A segunda colocação ficou com Felipe Cristiano da Paixão Marques (ERT-Indaiatuba) e Alessandro Guimarães (SwiftCarbon) completou o pódio na terceira colocação.
A prova da elite contou com 141 ciclistas, apenas 80 concluíram a prova.
Na categoria sub-23 o título ficou com Wilson Gabriel Moraes de Sousa (Avulso), que completou a prova em 4h20min05s.
“Foi uma prova bem dura com quilometragem bem alta e eu ainda não tinha feito esta quilometragem em prova. Fiquei bem feliz com meu resultado. A prova teve um ritmo constante e bem forte”, afirmou o campeão novo da sub-23.
Nenhum comentário:
Postar um comentário