quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Casais gays trocam óvulos e espermatozoides para ter filhos.



Um casal gay de Pernambuco registrou a filha gerada por fertilização assistida. A menina, de um mês de vida, tem o nome dos dois pais na certidão de nascimento.

Tão pequena e cheia de histórias. Maria Tereza é filha de dois pais: os empresários Mailton e Wilson Albuquerque. Depois de 15 anos de relacionamento e do casamento civil realizado ano passado, eles quiseram ter filhos e recorreram à fertilização in vitro.

Os óvulos foram doados por uma voluntária. Uma prima de Mailton gerou o embrião fecundado pelo espermatozoide dele.

"Gerar um filho tem uma tamanha responsabilidade. A gente não veio de um dia para a noite escolher a vida da Maria Tereza. Ela veio ao mundo e veio planejada", diz Mailton.

Na certidão de nascimento, aparecem os nomes dos dois pais. A dupla paternidade foi concedida pelo juiz de família Glicério Bezerra, o mesmo que celebrou o casamento deles, e que já conhecia a história do casal.

"Esse caso eu acredito que seja inédito, seja o primeiro porque são dois homens e foi feito administrativamente, foi feito diretamente no cartório, não necessitou de um processo judicial, do ingresso com uma ação judicial", aponta o juiz.

Maria Tereza tem apenas um mês e dois dias de vida e já mudou completamente a rotina dos pais. Mas eles já se adaptaram tão bem às novas tarefas envolvendo fraldas, mamadeiras e noites sem dormir que já planejam aumentar a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário