segunda-feira, agosto 11, 2014

Os governos Lula e Dilma expandiram a rede federal de escolas técnicas e aumentou as oportunidades de qualificação aos jovens brasileiros.

Atualmente, há 562 escolas técnicas profissionalizantes, localizadas em 507 municípios do Brasil.

Pelo ‪#‎Pronatec‬, maior programa de formação profissional do País, os jovens têm acesso à 864 tipos de cursos em escolas técnicas federais e em unidades do Sistema S (Senai, Senac, Senar e Senat).

Cerca de 67% dos alunos matriculados no programa são jovens entre 15 e 29 anos.

Os cursos profissionalizantes facilitam o acesso ao mercado de trabalho, que está com alta demanda por profissionais qualificados.

A presidenta Dilma já garantiu a continuidade do Pronatec em seu próximo mandato. Na segunda fase do programa, a meta é criar mais 12 milhões de vagas.

"Não somos um País qualquer. Precisamos, cada vez mais, dos nossos trabalhadores qualificados. Sejam aqueles que fizeram curso técnico, sejam os universitários, cientistas, quem seja. A educação dos nossos jovens é a condição para o Brasil ser um País desenvolvido", destacou a presidenta Dilma.

O governo também oferece mecanismos que ajudam a encontrar oportunidades de emprego, como o Portal Busca Jovem, com vagas de empregos e ofertas de serviços gratuitos; e o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego, um conjunto de ações direcionadas para gerar empregos e preparar os jovens para melhor inserção no mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário