Nome da marca será “Marley Natural”
A família do ícone reggae Bob Marley e
uma empresa de fundos de participação sediada em Seattle, nos Estados
Unidos, informaram ontem terça-feira, 18, que estão lançando a primeira
marca global de maconha com produtos vendidos com o nome do cantor,
verdadeiro porta-voz da planta que ele chamava carinhosamente de “a
erva”.
O surgimento da Marley Natural marca a
primeira vez em que o nome da família irá adornar embalagens de produtos
de maconha, que irão das mudas semelhantes àquelas que Bob pode ter
fumado em sua Jamaica natal a concentrados, óleos e loções, que serão
vendidos em países e em Estados norte-americanos que adotaram medidas
para descriminalizar e legalizar o uso e a venda de maconha.
Marley, a quem se credita ter ajudado a
disseminar a música jamaicana para um público mundial com sucessos como
“No Woman, No Cry” e “I Shot the Sheriff”, morreu de câncer em 1981 aos
36 anos de idade.
“Ele via a erva como algo espiritual que
poderia despertar nosso bem-estar, aprofundar nossa reflexão, conectar
as pessoas à natureza e liberar nossa criatividade”, disse Cedella
Marley, filha de Bob, em um comunicado anunciado o acordo.
O negócio veio à tona semanas depois que
dois Estados dos EUA votaram pela legalização da maconha para uso
recreativo, abrindo espaço para lojas de venda direta ao consumidor
semelhantes às que já operam no Colorado e em Washington.
A marca, uma subsidiária sediada em Nova
York, irá produzir e vender tópicos e acessórios de maconha em países
de todo o mundo e pode assinar acordos de licenciamento que regulam as
exigências de produção e embalagem com cultivadores e processadores que
vendem maconha e produtos com infusões da erva em Estados dos EUA, entre
outros planos.
Em 2009, a família de Bob Marley disse
que iria entrar em parceria com a empresa de fundos de participação
Hilco Consumer Capital para licenciar produtos que iriam de roupas a
vídeo games.
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