sexta-feira, março 25, 2016

Coronel Fernandes reúne barraqueiros, donos de paredões, donos de pousadas e moradores da Praia de Camapum em Macau/RN.

O principal sentido da atuação policial é preventivo. Quanto mais cedo a polícia identifica um estremecimento nas relações sociais, menos precisará trabalhar: usará menos força e meios logísticos para que a paz seja restabelecida. Por isso, a iniciativa da Polícia Militar de Macau é ser facilitador e mediador de conflitos, atuando sempre como mediadores de acordo com a natureza do conflito.

O coronel Fernandes reuniu na, quarta-feira, 23, proprietários de barracas, representantes de pousadas e com representantes de donos de paredões e moradores da Praia de Camapum para tratar de assunto de interesse de todos na tentativa de chegar a uma solução ao bem comum dos interessados, quanto a ordem pública, onde comerciantes, que se sentiam prejudicados como os proprietários de pousadas, por exemplo, devido ao barulho dos paredões.

O Coronel Fernandes procurou atender a todas as reivindicações dos presentes, de modo que entraram num acordo estabelecendo horários como regras a serem cumpridas e proporcionando mais segurança ao local.

Segundo o Coronel Fernandes, não chegaria a uma solução fácil sem a participação e opinião de todos os presentes, ouvindo democraticamente a todos. "As opiniões e sugestões foram fundamentais para um primeiro entendimento;

Todos os direitos e interesses foram de certa forma assistidos, cabe agora cada uma fazer sua parte, barraqueiros, donos de pousadas, moradores e os proprietários de paredões; Acordamos horário, que atendesse a todos e respeitassem o direito do descanso aos hóspedes das pousadas e moradores"

Nenhum comentário:

Postar um comentário