O ator e diretor Claudio Botelho usou, ontem terça-feira, as redes sociais para pedir desculpas pelo incidente em Belo Horizonte no último fim de semana. Uma sessão do espetáculo "Todos os musicais de Chico Buarque em 90 minutos", realizado na noite de sábado, terminou em confusão após ele criticar a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
"Por ter sido duro, descortês, arrogante e destemperado (o momento era muito inflamado), peço desculpas a todos que ouviram aquele Claudio Botelho sem compostura", disse o artista no texto publicado em seu Facebook.
Nesta terça-feira, a assessoria de Chico afirmou que o compositor "recebeu e aceitou o pedido de desculpas". Sobre o veto ao uso de sua obra, a equipe do músico informou que ele pode mudar de ideia:
"Chico já havia divulgado que não retiraria a autorização de 'Os Saltimbancos Trapalhões' (musical dirigido por Botelho e Möeller) em consideração a Renato Aragão. Na prática, então, ele pretendia não dar autorizações futuras. Mas como aceitou o pedido de desculpas, isso certamente será levado em consideração".
"Há algo fundamental e definitivo: peço desculpas a Chico Buarque. Nada do que vier de mim, nenhuma palavra, gesto ou pensamento, poderá jamais servir para desagradá-lo. Ele é o autor, o compositor, e estou trabalhando com sua obra. Desta forma, reconheço sua soberania a respeito de tudo que envolva seu nome e sua criação", afirmou Botelho. "Não tenho nenhum direito de inferir, pressupor, fazer ilações com nada que se refira ao autor, seja Chico ou qualquer outro artista que me autorize a trabalhar com sua obra".
Nenhum comentário:
Postar um comentário