quinta-feira, abril 28, 2016

SINTE/RN: #Denúncia

A direção do SINTE/RN vem recebendo informações de que os trabalhadores/as em educação aposentados/as estão sendo vítimas de um golpe por telefone. O golpe é aplicado da seguinte maneira: uma pessoa liga para o/a aposentado/a e se apresenta como um advogado/a.

O estelionatário, que obviamente fez um apanhado da vida profissional do trabalhador, se apresenta como conhecedor dos dados do aposentado e diz que a vítima tem um alto valor a receber, oriundo de uma causa judicial ganha.

O golpe é concretizado quando o falso advogado/a pede que o aposentado deposite uma quantia em uma determinada conta, alegando que o depósito garantirá o recebimento do dinheiro da causa judicial.

O coordenador geral do SINTE/RN, professor José Teixeira, alerta que os trabalhadores em educação jamais devem depositar qualquer quantia para pessoas que se apresentam como advogados.

Ele lembra que é importante ter cuidado, não fornecer dados por telefone, bem como não se deixar seduzir por promessas de recebimento de dinheiro fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário