Às vésperas do feriado de Páscoa, a Avianca Brasil divulgou ontem segunda-feira, 15, uma lista com mais 150 voos cancelados entre
quinta-feira, 18, e sábado, 20. Na sexta-feira, a empresa já havia
suspendido outros 179 voos entre sábado passado e esta quarta-feira, 17.
A
crise financeira na qual a Avianca Brasil mergulhou no fim do ano
passado se reflete nas reclamações dos passageiros, que enfrentam
dificuldades para embarcar.
As queixas dos passageiros contra a companhia apenas nas duas
primeiras semanas de abril já alcançam 83% do registrado durante todo o
mês anterior no site ReclameAqui. Ao todo, foram 662 reclamações até o
dia 14. Em janeiro, fevereiro e março, foram feitas 624, 637 e 795
contestações no site, respectivamente. Das queixas contra a companhia em
abril, 43% foram por causa do cancelamento de voos.
No Procon-SP,
também são crescentes as reclamações. No primeiro trimestre, foram 87 –
aumento de 93% na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre
as principais contestações, estão rescisão de contrato de forma
unilateral e propaganda enganosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário