Foram convocados os goleiros Everson (Atlético-MG) e Santos (Athletico-PR), o zagueiro Miranda (São Paulo), os meio campistas Edenílson (Internacional), Gerson (Olympique, da França), Matheus Nunes (Sporting, de Portugal) e os atacantes Hulk (Atlético-MG), Malcom (Zenit, da Rússia) e Vinícius Júnior (Real Madrid, da Espanha).
Esses atletas foram convocados em virtude do impasse sobre a liberação de jogadores que defendem clubes da Inglaterra. As equipes da Terra da Rainha decidiram não permitir que os atletas brasileiros convocados se apresentassem para as partidas das Eliminatórias, já que o Brasil está na “lista vermelha” para o novo coronavírus (covid-19).
A Inglaterra determinou que todos os seus moradores que viajarem para países como Brasil e Argentina, dentre outros que integram essa lista, devem fazer quarentena de dez dias ao regressarem. Isso deixaria os atletas de fora de dois ou três jogos de seus clubes.
Com isso, nove jogadores que atuam no Campeonato Inglês não se apresentariam para os amistosos. Diante do impasse, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu convocar um número adicional de jogadores. Mas os atletas de clubes ingleses não serão desconvocados. Devem ficar de fora das próximas partidas da seleção os goleiros Alisson e Ederson, o zagueiro Thiago Silva, os meias Fred e Fabinho e os atacantes Raphinha, Firmino, Richarlison e Gabriel Jesus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário