Nascido em 17 de maio de 2002, Donelli terá 19 anos, cinco meses e 15 dias na data da partida.
Antes dele, o mais jovem a jogar na atual edição do Brasileirão havia sido João Paulo, goleiro da Chapecoense, que entrou em campo pela primeira vez em 13 de junho, já com 20 anos. O goleiro do clube catarinense nasceu em 8 de março de 2001.
Mesmo sendo mais jovem, Donelli deve superar as concorrências de Guilherme Castellani (21 anos), Caíque França (26 anos) e o recém-chegado Carlos Miguel (22).
Campeão com a seleção brasileira sub-17 e dono da Luva de Ouro da Copa do Mundo em 2019, prêmio dado pela Fifa ao melhor goleiro do Mundial, ele é visto como uma aposta de futuro no Timão.
Em março, Donelli foi o goleiro mais jovem a jogar pelo Corinthians desde 1975, quando o jovem Solito, também aos 18 anos, fez a sua estreia pelo Timão. Ele foi a campo pela primeira vez com 18 anos, nove meses e 14 dias.
Será a quinta vez que Cássio dará vaga a Donelli. Foram três jogos no Paulistão, contra Palmeiras, Ponte Preta e Novorizontino, e meio tempo contra o River Plate-PAR, na Sul-Americana. O camisa 12 levou o terceiro amarelo por fazer cera nos minutos finais do empate por 2 a 2 contra o Internacional e está suspenso contra a Chape.
Donelli tem 100% dos direitos econômicos ligados ao Timão. A multa contratual para clubes de fora do país é de 30 milhões de euros (R$ 139 milhões). O contrato é até 5 de janeiro de 2025.
Nenhum comentário:
Postar um comentário