sexta-feira, dezembro 03, 2021

Setor de veículos 0 km volta a subir após cinco meses de queda.

Em novembro, o setor de venda de veículos novos cresceu 7,31%, segundo balanço da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). É a primeira expansão após cinco meses seguidos de queda, motivada pela baixa produção das montadoras em razão da falta de alguns insumos. No mês passado, foram negociadas 296.203 mil unidades.

Com a recuperação registrada em novembro, a Fenabrave manteve a previsão de uma alta de 11,1% nos emplacamentos de 2021, frente ao ano anterior. No acumulado dos 11 meses do ano, o setor cresceu 12,86% sobre o mesmo período do ano passado.

“Dados os desafios enfrentados nos últimos meses, como a crise de abastecimento global e alta de juros no país, penso que é um ótimo desempenho, ainda que sobre uma base comparativa mais baixa, de 2020″, afirmou o presidente da entidade, Alarico Assumpção Júnior.

Em novembro, o crescimento foi alavancado pelos segmentos de ônibus, motocicletas e comerciais leves. Cinco dos seis segmentos automotivos registraram alguma melhora no volume de vendas. Apenas a comercialização de caminhões – que tem elevação de mais de 45% no acumulado do ano – registrou baixa em relação ao mês anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário