terça-feira, novembro 30, 2021

Projeto de Lei do Professor Silvano reconhecendo as festividades da Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens como Patrimônio Cultural e Imaterial de João Câmara/RN é aprovado.

O Vereador Professor Silvano Carlos (DEM) propôs Projeto de Lei, na Câmara Municipal de João Câmara, que reconhece as festividades da Padroeira Nossa Senhora Mãe dos Homens como Patrimônio Cultural e Imaterial de João Câmara/RN. De acordo com a proposição caberá ao Executivo Municipal realizar os registros competentes para a efetivação desse Projeto de Lei.

O Parlamentar justificativa que as festas religiosas são importantes manifestações da vida social, constroem ou restituem o convívio fraterno e fazem parte do cotidiano daqueles que professam a fé católica. " Conferir esse reconhecimento as festividades de Nossa Senhora Mãe dos Homens, que acontece desde o início da criação da Paróquia, em 13 de novembro de 1929 é potencializar esse grande evento cultural e histórico. Para as pessoas envolvidas na organização, a festa tem um significado profundo, pois além de ajudar a reavivar a fé na santa padroeira é também um momento de maior intimidade com Deus por meio da intercessão de Nossa Senhora", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário