segunda-feira, novembro 29, 2021

Fátima Bezerra libera o Carnatal e outros eventos; “Espero que os organizadores cumpram fielmente os protocolos sanitários”.

A Governadora do Rio Grande do Norte (RN), Fátima Bezerra (PT), comentou a realização de eventos como o Carnatal em meio ao momento de alerta acerca do Coronavírus. Para a gestora estadual, os organizadores da micareta precisam seguir rigorosamente os protocolos sanitários exigidos. A chefe do Executivo estadual afirmou ainda que haverá fiscalização por parte do poder público.

Ao Bom dia RN, da Inter TV Cabugi, Fátima Bezerra falou sobre os decretos que antecederam a autorização para o Carnatal. “Dentro do contexto de avanço da vacinação que desde setembro publicamos um decreto flexibilizando as medidas. O decreto publicado em dezembro permite a realização de eventos com mais de 600 pessoas. Contudo, tem que estar em dia com a vacina, o chamado ‘passaporte da vacinação’. O Carnatal, que está previsto para acontecer, o comitê quando deliberou sobre isso foi exatamente no contexto de arrefecimento da pandemia”, relatou.

O Governo do Estado deverá manter a liberação dos eventos. “Tanto o Carnatal quanto outras atividades, é bom deixar claro, para acontecerem, tem que cumprir rigorosamente os protocolos sanitários. Espero que os organizadores do evento cumpram fielmente com os protocolos sanitários exigidos”, reforçou Fátima Bezerra. “A Vigilância Sanitária do Estado, em parceria com o Município, vai agir”, reforçou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário