quarta-feira, fevereiro 09, 2022

Chelsea sofre, vence Al Hilal e faz final com o Palmeiras no Mundial de Clubes.

Palmeiras já sabe quem vai enfrentar na final do Mundial de Clubes. O Chelsea derrotou o Al Hilal nesta quarta-feira (9) por 1 a 0 e avançou para a final do torneio da FIFA, que será disputada no dia 12.

Empurrado pela grande e animada torcida presente no estádio Mohammed Bin Zayed, o Al Hilal teve o primeiro chute do jogo. Logo aos 2 minutos, o atacante Ighalo recebeu na entrada da área e chutou para fora.

Depois, o primeiro tempo foi todo do Chelsea, que teve boas chances com chutes de fora da área de Thiago Silva e Zyech, que passaram perto do gol, assuntando  

Minutos depois, o lateral Azpilicueta cruzou rasteiro e o atacante Lukaku, na frente do gol, furou. Mas o camisa 9 do Chelsea não desperdiçou a segunda chance que teve.

Aos 32, O Al Hilal não suportou a pressão do Chelsea e Lukaku abriu o placar. Havertz fez jogada individual pela direita, o lateral Yasser Al-Shahrani tentou tirar de cabeça, mas se atrapalhou e deu um presente para o atacante belga mandar para o fundo da rede.

Perdendo, o Al Hilal saiu para o jogo e tentou algumas jogadas pelas pontas, mas sem efetividade e levar perigo ao gol do goleiro Kepa.

No segundo tempo, a equipe da Arábia Saudita conseguiu equilibrar as ações e levou perigo para o Chelsea, obrigando Kepa a fazer grande defesa aos 18 minutos.

Poucos minutos depois, nova grande defesa de Kepa. O meia Mohamed Kanno chutou colocado, de fora da área, obrigando o goleiro espanhol a realizar um milagre para salvar o Chelsea de sofrer o empate.

O brasileiro Michael, contratado pelo Al Hilal no início do ano junto ao Flamengo, ficou no banco de reservas durante boa parte da partida e entrou só aos 37 minutos da segunda etapa, não conseguindo mudar o cenário da partida e o Chelsea segurou a vitória por 1 a 0.

Palmeiras e Chelsea se enfrentam no próximo sábado (12), às 13h30, com transmissão da Band, Bandsports, Bandplay e band.com.br, além de uma grande cobertura pré e pós-jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário