quarta-feira, fevereiro 09, 2022

Total de testes de Covid e índice de positivos caem na 1ª semana de fevereiro, dizem laboratórios.

O número de exames para a Covid-19 registrados na primeira semana de fevereiro caiu 28% quando comparado com o total de exames realizados nos últimos dias de janeiro.

Os dados são da Abramed (Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica), que consolida o número de exames feitos em laboratórios associados.

De acordo com a associação, a taxa de positividade também recuou de 60% para 50%. Os laboratórios ligados à Abramed já realizaram mais de 1,7 milhão de exames para Covid-19 em todo o país somente este ano.

Na última semana, a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) também divulgou que o número de testes positivos registrados na última semana de janeiro recuou pela primeira vez desde novembro (15,7%).

Segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), a busca por testes de covid-19 já havia aumentado 44% entre 29 de novembro e 5 de dezembro.

A alta na procura por exames ocorreu devido ao surgimento da ômicron e à epidemia de influenza que o Brasil enfrenta desde o final de 2021.Via g1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário