quinta-feira, dezembro 17, 2009

Alguém tem uma saia para emprestar?


O SBT não tem muita tradição em jornalismo. Ponto. Isso não é novidade para ninguém. Mas não precisa exagerar, não é mesmo?

O que está acontecendo com o SBT Brasil, considerado o “principal” telejornal da emissora (é difícil até lembrar se existem outros) é espantoso.
O jornalístico comandado por Carlos Nascimento chega a perder até para o insosso Rede TV News no ranking dos telejornais das principais emissoras de TV aberta do país.

Calma que eu repito. O jornalismo do SBT perde para a Rede TV!. E a exclamação aqui não é aquela que vem no nome da emissora. É de susto mesmo!

Na sexta-feira passada, dia 4, por exemplo, o placar foi de 4 a 3 para a Rede TV!.

Mas não são poucos os dias em que Nascimento e sua colega de bancada, Karyn Bravo, chegam a 1,8 ou 1,7 e até 1,5 por vários minutos e despencam para o quinto lugar. Literalmente, ladeira abaixo.

Vale lembrar que, com Ana Paula Padrão no comando, o jornal marcava de 4 a 5 pontos. O que não falta é gente na Anhanguera com saudade desta época.

Na média, o SBT ainda se salva, mas estampa um quarto lugar nada honroso.

Na briga pelo Ibope, o Jornal Nacional, apesar de apresentar a pior audiência de toda a sua história, está com 31 pontos de média.

Em segundo lugar isolado, o Jornal da Record, que tem dado entre 8 e 9 pontos. O Jornal da Band aparece no fundo do retrovisor com 4,4 e o SBT Brasil dá 3,9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário