sábado, setembro 18, 2010

Bancários do RN podem entrar em greve ainda este mês

Os bancários do RN podem paralisar seus serviços na próxima quarta-feira (22). O indicativo de greve foi divulgado no início do mês de setembro em um ato público, realizada em frente aos bancos Itaú e Unibanco da Avenida Prudente de Morais.

De acordo com a coordenadora geral do sindicato dos bancários, Marta Turra, se até o dia 21 deste mês as exigências e principais reivindicações da categoria não forem atendidas, a greve será inevitável.

Na pauta de reivindicações, a coordenadora destaca um reajuste salarial de 24% para toda a categoria, incluindo funcionários públicos e privados. Marta destaca ainda outra questão salarial. Segundo ela, nos bancos públicos a perda salarial da categoria é muito significativa, chegando a metade do que recebia no início do Plano Real.

A jornada de trabalho também é um ponto discutido na pauta dos bancários. Para a coordenadora, a exigência é que os bancos cumpram as seis horas de trabalho para todos os funcionários. “Em alguns bancos a categoria chega a trabalhar por oito, nove até dez horas”, acrescentou.

Um comentário:

  1. Pois bem,tiveram o ano inteiro para exigir agora a duas semanas das eleições resolvem entrar em greve!!!!
    Será que é inteligente entrar em greve em plena mudança de governo,eu acho que não,seria mais prudente entrar em greve após as eleições outubro ou novembro,pois além de ja praticamante estar definido o novo governo,vem o final do ano que ai sim,com uma paralização bancária haveria um certo prejuízo.Agora greve neste momento não vai afetar quem deve ser afetado a não ser o própio cidadão brasileiro que paga os seus impostos e não tem nada haver com a briga entre bancários e governo.Pense nisso.Até greve deve ser feita no momento certo.

    ResponderExcluir