quarta-feira, novembro 14, 2012

Família de Shaolin lamenta impunidade da lei.

A família do humorista Shaolin decidiu não recorrer da decisão da sentença da 4ª Vara Criminal de Campina Grande (PB), que condenou a dois anos o motorista Jobson Clemente Benício, envolvido no acidente com o humorista em 2011. No entanto, segundo o advogado Rodrigo Celino, os parentes acreditam que a lei não permite uma punição justa em casos como esse.

- A família não tem nenhum sentimento de vingança contra o motorista, mas acredita que a pena foi muito branda para o comportamento que resultou em um acidente tão trágico. Em um ano ele estará dirigindo novamente. A injustiça não é por parte do juiz e nem o próprio motorista tem culpa, mas sim da lei. Pelo menos ficou provado que ele causou o acidente.

A sentença foi proferida pelo juiz Vandemberg de Freitas Rocha, na terça-feira (13). Benício foi acusado por lesão corporal e omissão de socorro, por ter fugido do local do acidente. Ele foi denunciado pelo Ministério Público por crime de trânsito sem dolo eventual, o que quer dizer que não existem agravantes na acusação.

Por ser réu primário, o motorista cumprirá a condenação em liberdade e deve prestar serviços comunitários.

O promotor Sócrates da Costa Agra afirmou que o motorista poderia ter prestado socorro a Shaolin sem colocar em risco sua própria vida, mas preferiu fugir do local do acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário