quarta-feira, novembro 14, 2012

Quedas de energia afetam abastecimento de quatro cidades.

Desde a semana passada, paralisações no fornecimento de energia na região da Serra de Santana têm prejudicado o abastecimento de água nas cidades de Florânia, São Vicente, Lagoa Nova e Bodó. De acordo com o Gerente da Regional da Caern em Caicó, José Nilson de Araújo, da sexta-feira (9) até ontem terça-feira (13), sempre por volta das 18h, tem sido registradas quedas de energia, e quando esta retorna, é preciso transcorrer várias horas para que a adutora retome o funcionamento normal.

O gerente explica que, devido a altitude dessas regiões, a água só chega às residências por meio de bombeamento. Com os equipamentos parados é impossível levar o líquido para a população. A Caern aguarda que os problemas na rede elétrica sejam solucionados para poder normalizar a distribuição do líquido aos moradores dessas cidades. Após o restabelecimento das falhas na energia serão necessários três ou quatro dias para o abastecimento se normalizar, devido ao esvaziamento do sistema por falta de pressão.

A Caern está instalando uma nova bomba de captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que vai aumentar a distribuição de água na região de Serra de Santana. Já existem duas bombas de captação no local. A nova bomba deverá entrar em funcionamento até a próxima sexta-feira (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário