terça-feira, novembro 13, 2012

Sem pressa, Governo do Estado aguarda regularização dos ônibus escolares.

Cerca de 146 ônibus que estão estacionados há alguns meses no Centro Administrativo do Governo do Estado deverão ser entregues aos municípios do interior do RN apenas no início do próximo ano. Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seec), os veículos ainda estão passando pelo processo de emplacamento e de padronização da frota, com aplicação da logomarca do Governo e do programa Caminho da Escola do Ministério da Educação.

A secretária de educação, Betânia Ramalho, disse que o Governo não está “apressado” e garante que a entrega dos ônibus será feita dentro do prazo previsto, que seria para o primeiro semestre de 2013. “Não estamos com pressa. Estamos nos organizando para que as entregas sejam feitas sem nenhuma irregularidade. Enquanto isso, está sendo feito um levantamento dos municípios que terão prioridade no recebimento”, disse Betânia, alegando que serão contemplados os municípios com maior número de alunos transportados e os mais carentes do sistema.

Também terão prioridade os municípios que não foram beneficiados com os veículos no primeiro semestre. Alguns que já foram beneficiados deverão ter sua frota ampliada, como é o caso de Mossoró. Em março de 2012, o Governo do Estado já havia feito a entrega de 120 novos ônibus, dos quais parte foi adquirida com recursos próprios do Estado e outros através do Ministério da Educação. Os ônibus distribuídos no primeiro semestre favoreceram mais de trinta mil alunos da rede estadual de ensino público. Com os novos ônibus, o Governo do Estado pretende resolver definitivamente os problemas de transporte escolar, além de oferecer um sistema seguro, eficiente e adequado aos alunos, uma vez que os veículos são adaptados exclusivamente para o transporte escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário