sexta-feira, novembro 16, 2012

Campanha Nacional Papai Noel dos Correios já começou no RN.

A Campanha Nacional “Papai Noel do Correios” realizada há mais de 20 anos pela instituição, em todo o País, já começou no Rio Grande do Norte. A tradição natalina de responder às cartas das crianças mais carentes com os pedidos ao bom velhinho foi lançada na manhã de ontem quarta-feira (14), pelo diretor regional dos Correios, Francisco Gilberto Barbosa, no auditório da Superintendência Federal de Agricultura do Estado, na Ribeira.

A campanha está vinculada a um dos Objetivos do Milênio estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU) – “Educação básica de qualidade para todos”, e também a preceitos de Responsabilidade Social Empresarial. Segundo dados dos Correios, em 2011, os números da campanha no RN foram expressivos. O total de 11.387 cartas-resposta foram enviadas pelo Papai Noel dos Correios e 6.587 presentes entregues às crianças potiguares. Fazendo com que o Estado ocupe o segundo lugar no Nordeste em número de crianças contempladas.

Devido a crença dos pequenos na figura mítica de Papai Noel os Correios buscam colaborar com o gosto das crianças pela escrita e redação de cartas. Além da importância do endereçamento correto, uso do Código de Endereçamento Postal (CEP) e do selo. Essas ações são trabalhadas com o apoio das escolas da rede pública de ensino, selecionadas pelas secretarias de Educação dos municípios participantes no Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário