terça-feira, novembro 13, 2012

Ney Latorraca já está acordado, demonstrando lucidez e bom humor, diz boletim.

O ator Ney Latorraca, de 68 anos, está em franca recuperação, uma semana após o momento mais grave de sua evolução clínica. Segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (13) pela Casa de Saúde São José, onde o ator está internado no Rio, Ney já está acordado, demonstrando lucidez e bom humor.

Edi Botelho, amigo de Ney, disse que o ator continua sem receber visitas, mas amigos íntimos tem ido ao hospital saber notícias do ator. "O Ney deu ordens para que ninguém o visse no hospital e estou respeitando a vontade dele", explicou Edi.
Ele frisou ainda que o ator tem "um longo caminho" até estar com a saúde em perfeito estado. "O Ney só irá deixar o hospital quando ele estiver totalmente restabelecido, por isso ele estará fora de 'Pé na Cova'", disse Edi referindo-se ao seriado de Miguel Falabella que tem estreia prevista para janeiro de 2013. "Quem sabe o Ney não entra no ar ao longo do seriado?", torceu.

O ator não apresenta mais sinais de infecção em atividade e, no momento, não há necessidade de medicamentos para elevar a pressão arterial. A diurese é satisfatória e ele já recebe líquidos por via oral.
Aos poucos, a respiração artificial é retirada e, nesta terça, para conforto e comunicação do ator, a cânula de ventilação foi provisoriamente trocada por uma traqueal, até que Ney Latorraca recupere toda a sua força muscular e o aparelho possa ser retirado definitivamente. O procedimento foi realizado por Dr. Ruy Haddad, sem nenhum tipo de intercorrência.

A equipe médica que o assiste está otimista com a recuperação do ator. Assim que Ney estiver definitivamente liberado da respiração artificial, ele deverá receber alta do CTI. Caso não haja nova intercorrência, a equipe médica acredita que a alta para o quarto possa ocorrer na próxima semana.

No último dia 31 de outubro, o artista se submeteu a uma cirurgia para a retirada da vesícula e exploração das vias biliares. Durante o processo, foi constatado um quadro de inflamação no peritônio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário