quarta-feira, novembro 14, 2012

Idoso de 85 anos preso por abuso diz que dava comida a crianças por pena.

Preso por suspeita de abusar de duas irmãs de 5 e 10 anos, um idoso de 85 anos negou ter cometido o crime, mas afirmou que as vítimas frequentavam a casa dele, no bairro São Simão, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. De acordo com a delegada Daniela Maidel, da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, da Criança e do Idoso, de Várzea Grande, que efetuou a prisão do suspeito ontem terça-feira (13), o idoso disse em depoimento que dava comida às crianças por pena e não em troca de manter relações sexuais com elas.

"Ele [suspeito] disse que só ajudava as crianças dando comida porque são muito pobres", pontuou a delegada. No entanto, segundo Daniela Maidel, as meninas contaram que sofreram abusos na casa do idoso. “Elas confirmaram com a linguagem própria de criança que sofriam abusos”, complementou. Ela afirma que não se sabe ao certo desde quando o crime vinha ocorrendo, já que as crianças “não têm muita noção de tempo”.

Após prestar depoimento, o suspeito foi autuado por estupro de vulnerável e encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio do Carumbé. Além dele, a mãe e o padrasto das crianças também foram presos por estupro de vulnerável e exploração sexual de vulnerável, pois, de acordo com a delegada, eles deixavam as vítimas sozinhas em casa e também mandavam que fossem até a casa do idoso. As meninas e outros três irmãos, de dois, três e sete anos, foram encontrados sujos e em extrema situação de pobreza e com fome. O casal é usuário de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário