terça-feira, novembro 13, 2012

Ortopedista do Walfredo Gurgel presta queixa contra o estado porque não material para operar dois pacientes.

Um exemplo que deveria ser seguido por todos os profissionais de saúde dignos deste estado.

Uma medida que reflete o absoluto caos em que se encontra o sistema público de saúde. Uma vergonha.

Sábado (10) um médico ortopedista do Hospital Walfredo Gurgel saiu da unidade durante o serviço e foi direto para a delegacia registrar um Boletim de Ocorrência porque tinha dois pacientes com fraturas nas pernas e não tinha estrutura mínima para realizar os procedimentos.

O médico Tiago de Medeiros Almeida foi à delegacia de Plantão da zona Sul, em Candelária, por volta das 11h da manhã e prestou queixa contra o estado. No documento redigido pelo policial civil está escrito:

“Comunicante informa que é médico ortopedista e que nesta data chegou para trabalhar às 7h e constatou que tinha dois pacientes, um com fratura exposta de tíbia e fêmur e o outro com fratura de fêmur. Que foi feito uma limpeza inicial da fratura e que os pacientes aguardam no Centro Cirúrgico para realizar a cirurgia. Mas o comunicante informa que não existe material para realização dos procedimentos cirúrgicos. Informa que esse tipo de situação vem ocorrendo diariamente no referido Hospital e que se sente completamente impossibilidade diante do sofrimento dos pacientes. Nada mais, disse.”

O médico publicou o boletim em seu perfil em uma rede social e comentou: “”Vergonha”, isso foi o que eu escutei do agente policial ao começar a descrever o B.O, realmente analisando um profissional sair do seu trabalho para ir dar queixa contra o estado por falta de condições, vergonhoso!

Fonte: Jacson Damasceno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário