sexta-feira, março 27, 2015

Resgate identifica provável localização do corpo de homem em Mãe Luiza.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil localizaram na noite de ontem quinta-feira (26) algo que pode ser o corpo do pedreiro Kleberson do Nascimento, próximo ao Poço de Visitação 05 (PV05). A informação foi confirmada pelo secretário Municipal da Defesa Civil, Eugênio Soares.

O poço era o que tinha ligação com a tubulação que o mesmo foi sugado, construída numa obra de drenagem no bairro de Mãe Luíza.
Na tarde desta quinta, uma equipe de mergulhadores dos bombeiros entrou dentro do PV 4 em direção ao PV 5. Eles demoraram realizar esta atividade por ser um dos meios mais perigosos.

“Após os bombeiros terem detectado algo suspeito, a equipe da Caern (Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte) junto com os bombeiros soltaram jatos de água e um forte odor que não era de esgoto foi exalado próximo do PV 5”, comentou Soares, que agradeceu as atividades da Caern, pois facilitou bastante o trabalho do resgate.

A mudança de estratégia se deu após a cobrança de familiares por melhores resultados no trabalho de busca. Eles também realizaram a utilização de sondas dentro da tubulação para encontrar o corpo de Kleberson, porém sem êxito.

Nesta sexta-feira (27), sétimo dia do resgate, a equipe através de jatos de água vai tentar empurrar o corpo da tubulação do PV 5 para o PV 3, que tem uma grande e isto vai facilitar a retirada do cadáver para ser conduzido ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).

O servente estava desaparecido desde sábado (21), quando foi sugado por uma tubulação da Rua Atalaia, que fica paralelo à Rua Guanabara, ambas localizadas em Mãe Luíza. A Rua Guanabara está passando por uma obra de reestruturação por conta que foi destruída nas fortes chuvas que aconteceram em junho de 2014, durante os jogos da Copa do Mundo.

Os locais de buscas são no canteiro de obras, uma vez que o PV 5 se encontra nesta localidade. Os operários da empresa responsável pela reestruturação também está ajudando no resgate.

Kleberson estava limpando o lixo que estava entupido na encanação quando foi sugado pela força da água. Conhecido pela comunidade como “Neném”, ele era pai de cinco filhos e estava separado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário