sábado, março 28, 2015

Estudantes são recebidos na Secretaria da Educação do RN com pauta de reivindicações.

Secretaria da Educação do RN mantém postura democrática dos primeiros dias de gestão e recebe grupo de estudantes de cinco estaduais de Natal para tratar de pauta reivindicatória.
 

Estudantes das escolas estaduais Francisco Ivo Cavalcanti, Winston Churchill, Atheneu, Centro de Educação Profissional Jesse Pinto Freire e Instituto Padre Miguelinho, foram recebidos na manhã de quinta-feira (26) no gabinete da Secretaria da Educação do RN pelo próprio titular da pasta, professor Francisco das Chagas Fernandes.
 

Na pauta de reivindicações dos estudantes questões de instalação de aparelhos de ar condicionado em salas de aula, contratação de professores, restauração e construção de quadra de esportes, instalação de laboratórios e melhorias na merenda escolar.
 

Francisco das Chagas ouviu as reivindicações e solicitou a equipe gestora da pasta da Educação do RN presente a reunião respostas para a pauta levada pelos estudantes. “Estamos aqui para ouvir cada um de vocês”, disse Chagas.
 

A secretária adjunta Socorro Batista disse que o grêmio estudantil das escolas têm direito a saber qual o planejamento e quais as novas soluções a serem adotadas na rede estadual de ensino: “Nos casos onde isso não ocorre, temos que analisar e conversar com a escola”, afirmou.
 

Mônica Guimarães, da CORE, informou que o repasse da verba para a merenda escolar foi feito no inicio do ano letivo com o aval dos Conselhos Escolares nas escolas. Com relação à contratação de professores, o governo está contratando os 428 professores aprovados no Concurso Público (001/2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário